Grêmio e Bahia fazem “jogo de seis pontos” na Arena

Everton e Luan retomam a parceria no setor ofensivo do Grêmio | FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio e Bahia se enfrentam na Arena às 19h15 desta quarta-feira, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Diante de um rival direto na tabela, o Tricolor joga para se manter na zona de classificação para a Libertadores, e tem chance de ingressar no G4 na rodada.

O canal pago Premiere Esportes anuncia a transmissão da partida.

Como chegam Grêmio e Bahia

O técnico Renato Portaluppi volta a contar com Everton e Matheus Henrique, que defenderam a Seleção Brasileira nos empates com Nigéria e Senegal.

Pepê, que vinha substituindo o Cebolinha, tem chance de permanecer no time. Desta vez, no lugar de Alisson, que não treinou nesta terça-feira e virou dúvida.

Os zagueiros Geromel e Kannemann também ficaram de fora do rachão. Se não puderem jogar, a dupla de zaga será Paulo Miranda e David Braz.

No meio-campo, Maicon segue no time, e Michel deve começar no banco de reservas. Já na frente, Diego Tardelli retoma o posto, ocupado por André no Horto.

A escalação provável é: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel (Paulo Miranda), Kannemann (David Braz) e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli.

No lado visitante, o técnico Roger Machado terá o retorno do atacante Artur, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Fluminense. Já os laterais Nino Paraíba e Moisés estão lesionados e não viajaram a Porto Alegre.

O time provável, segundo o site GaúchaZH, é: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flavio e Ronaldo; Artur, Gilberto e Élber.

Grêmio e Bahia na tabela

REPRODUÇÃO/CBF.COM.BR

Será um “jogo de seis pontos”. Apenas três separam o Grêmio, sexto colocado com 41, e o Bahia, oitavo no campeonato.

O Tricolor gaúcho tem chances de subir para a quarta colocação do campeonato, ingressando no grupo da vaga direta à Libertadores. Para isso, além da vitória, precisa que Corinthians e São Paulo não vençam, respectivamente, Goiás e Cruzeiro. Os dois paulistas jogarão fora de casa na rodada.

Já o time nordestino torce para que o Inter, sétimo colocado com 39 pontos, empate ou perca o jogo com o Avaí em Florianópolis. Assim, se vencer na Arena, sobe para o sétimo posto. Mas só ultrapassa o Grêmio se aplicar uma improvável goleada, pois os times têm uma diferença de dez gols no saldo.

Arbitragem 

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*