“Garanto o Grêmio na Libertadores”, diz Renato após vitória sobre Botafogo

Autor do primeiro gol sobre o Botafogo, Maicon desfalca o Grêmio contra o Vasco | FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Autor do primeiro gol sobre o Botafogo, Maicon desfalca o Grêmio contra o Vasco | FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

O Grêmio vai se classificar para a Libertadores de 2020. A garantia foi dada pelo técnico Renato Portaluppi, após a vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Botafogo na tarde deste domingo na Arena, pelo Brasileirão. 

“Eu garanto o Grêmio na Libertadores ano que vem. Ou no G4 ou no G6, o Grêmio vai estar lá sem dúvida alguma”, disse o treinador. “Tenho confiança total no meu grupo”, afirmou (veja a entrevista abaixo).

O treinador considera o triunfo uma resposta da equipe, após a goleada por 5 a 0 para o Flamengo, que custou a eliminação da competição continental. Ainda assim, os reflexos da derrota ainda são sentidos na Arena.

“Estamos tristes, ainda envergonhados, mas vida que segue. Foi uma resposta que o grupo deu, principalmente três dias depois, jogando bem, ganhando bem”, disse o treinador.

“Era importante eu levantar a cabeça do meu grupo, e dar moral para eles”, comentou.

No domingo, o Grêmio não contou com o volante Michel, poupado por sentir dores musculares. Ele deve retornar diante do Vasco, nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Uma das ausências será Maicon, que abriu o placar da vitória gremista.

“As lesões têm complicado um pouquinho o desempenho do Maicon. As lesões que ele tem, principalmente no joelho, às vezes ele acorda 100%, e aí começa a doer, tem que poupar, e depois, no dia do jogo, está bem. E ele está sempre querendo jogar”, conta o treinador.

Renato também não terá Kannemann e Matheus Henrique, que cumprirão suspensão automática, além de Geromel e Alisson. 

O Grêmio é o sétimo colocado no Brasileirão, com 44 pontos. É apenas um a menos que o Corinthians, que fecha o G6. O confronto com o Vasco está marcado para as 21h30 desta quarta no São Januário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*