Grêmio leva 5 a 0 do Flamengo e é eliminado da Libertadores

O Grêmio foi eliminado da Libertadores de forma humilhante. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi goleado por 5 a 0 pelo Flamengo no Maracanã, no jogo de volta pelas semifinais.

Bruno Henrique celebra após abrir o placar no Maracanã | FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBOESPORTE.COM

Os gols foram marcados por Rodrigo Caio, Gabriel (duas vezes), Bruno Henrique e Pablo Marí. No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1 na Arena.

O Flamengo começou com maior volume de jogo, mas com dificuldades para furar o bloqueio defensivo tricolor. A primeira chance de gol foi um cabeceio de Gabriel facilmente defendido por Paulo Victor.

O Grêmio respondeu com uma jogada de Everton, que ingressou na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Diego Alves rebateu para frente e Maicon apareceu para conferir, mas Filipe Luís não deixou.

Aos 26min, Rafinha cruzou e Bruno Henrique cabeceou à esquerda de Paulo Victor. O atacante abriu o placar aos 41min, ao aproveitar um rebote de uma perigosa finalização de Gabriel.

No segundo tempo, o Rubro-Negro reinou. No primeiro minuto, Gabriel aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e marcou o segundo gol.

Aos 7min, Geromel acertou um carrinho na canela de Bruno Henrique: pênalti, batido e convertido por Gabriel. Pablo Marí marcou o quarto gol aos 21min, cabeceando após cobrança de escanteio.

O quinto gol rubro-negro foi anotado aos 25min finais por Rodrigo Caio. O zagueiro desviou para a meta tricolor após cobrança de falta por Everton Ribeiro.

O Flamengo representará o Brasil na final da Libertadores, diante do River Plate. A partida única está marcara para 23 de novembro no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*