Grêmio visita o Atlético-MG com chance de ingressar no G6 do Brasileirão

Luan segue na equipe em jogo no Independência, em Belo Horizonte | FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio e Atlético-MG jogam às 19h deste domingo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tenta engatar a segunda vitória seguida e entrar no G6.

Os canais pagos SporTV e Premiere Esportes farão a transmissão.

Como chegam Grêmio e Atlético-MG

O técnico Renato Portaluppi deverá poupar Léo Moura, escalando Galhardo na função. O titular Leonardo Gomes está lesionado e não joga desde a derrota para o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

O atacante Diego Tardelli também será preservado, dando sequência ao revezamento com André na função mais avançada. 

O Grêmio também não terá seus três selecionáveis: o atacante Everton e o volante Matheus Henrique, que estão na Seleção Brasileira, e o zagueiro Kannemann serve à Seleção Argentina.

David Braz fará a dupla com Geromel, e Pepê assume a vaga no ataque. A segunda função do meio-campo deverá ser ocupada por Maicon, mas Renato pode preservar o volante, que voltou de lesão recentemente. Nesse caso, Thaciano ou Rômulo podem aparecer.

A escalação provável é: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Thaciano ou Rômulo), Alisson, Luan e Pepê; André.

No lado do Galo, o técnico Rodrigo Santana poderá manter o esquema usado para reforçar a defesa na derrota para o Flamengo no Rio, com os zagueiros Iago Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello. Mas um dos dois primeiros pode deixar a equipe para a entrada de Réver, que está recuperado de dores musculares, segundo o site SuperEsportes.

Mas um dos dois primeiros pode deixar a equipe para a entrada de Réver, que está recuperado de dores musculares, segundo o site SuperEsportes.

Santana terá à disposição o meia Luan, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Flamengo e pode aparecer no lugar de Vinícius.

Desfalcam a equipe meia Otero, na Seleção da Venezuela; Cleiton e Guga, na Seleção Brasileira Sub-23; Victor, Jair, Ramón Martínez e Chará, lesionados.

O time provável é: Wilson; Iago Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello (Réver); Patric, Nathan, Elias, Cazares, Vinícius (Luan) e Lucas Hernández; Di Santo.

Grêmio e Atlético-MG na tabela

O Tricolor segue na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos, ficando entre Inter e Bahia nos critérios de desempate. Se vencer o Galo, pode chegar à sexta colocação, ingressando no grupo de classificação à Libertadores.

Para isso, o arquirrival e o time baiano não podem vencer, respectivamente, o Santos no Beira-Rio e o Fluminense no Maracanã.

Já o Galo ocupa a zona intermediária da tabela, na 11ª posição com 31 pontos, e pode avançar um posto se o CSA vencer o Goiás no Serra Dourada.

Arbitragem 

Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) conduzirá o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP). José Claudio Rocha Filho (SP) será o árbitro de vídeo.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*