Inter anuncia demissão do técnico Odair Hellmann

Odair não resistiu à perda da sequência de quatro partidas sem vitórias

O Inter anunciou na tarde desta quinta-feira a demissão do técnico Odair Hellmann. O anúncio foi feito pelo presidente clube um dia após a derrota por 1 a 0 para o CSA em Alagoas, pela 24ª rodada do Brasileirão.

“Hoje o ciclo do Odair Hellmann chegou ao fim. São quase dois anos de trabalho. Me sinto de uma certa forma privilegiado por ter oportunizado a ele essa nova atividade”, disse o presidente Marcelo Medeiros em entrevista coletiva.

O treinador não resistiu à sequência de quatro jogos sem vitórias. Após a derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, o Inter venceu apenas a Chapecoense no Beira-Rio. Depois, enfrentou Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e CSA e somou apenas dois pontos.

Marcelo Medeiros evitou falar sobre o perfil do próximo treinador colorado, e disse que o clube só começará a procurar um novo nome a partir da noite desta quinta.

“Até a conversa mais de meia hora que tivemos com o Odair, nós não falamos com nenhum treinador. Só vamos falar, procurar e nos aproximar de um futuro profissional depois dessa coletiva”, disse.

O presidente afirmou ainda que não foi cogitada a saída do vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

“Ser vice de futebol de um clube do tamanho do Inter é estar sempre pressionado, sempre sob avaliação, mas com o Roberto, nós já passamos por momentos mais difíceis que o de hoje. Ele tem a confiança do Conselho de Gestão e, por outro lado, temos a lealdade dele”, disse.

Colbachini como interino

O próximo compromisso do Inter no Brasileirão será diante do Santos, às 16h deste domingo no Beira-Rio. Com a saída de Odair, o time será comandado interinamente por Ricardo Colbachini, treinador do time B colorado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*