Inter e Santos duelam no Beira-Rio em primeiro jogo após saída de Odair

Ricardo Colbachini comanda treino fechado do Inter no Beira-Rio | FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Inter e Santos duelam a partir das 16h deste domingo no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. Três dias depois da demissão do técnico Odair Hellmann, a partida vai marcar a estreia do interino Ricardo Colbachini à frente do time colorado.

Sem vencer há quatro partidas, o Colorado tenta se recuperar e seguir na briga para entrar no G4 do Brasileirão, o grupo dos times que vão diretamente para a Libertadores.

O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo canal pago Premiere Esportes. A TV Globo e o canal pago TNT também transmitirão a partida, mas não para o Rio Grande do Sul.

Como chegam Inter e Santos

O técnico Ricardo Colbachini tem desfalques na zaga e no ataque. Já sem contar com Rodrigo Moledo, lesionado, e Bruno Fuchs, na Seleção Brasileira Sub-23, a equipe também não terá Emerson Santos, que sofreu lesão durante a derrota para o CSA em Alagoas.

Por isso, Klaus deve ser o parceiro de Víctor Cuesta no setor defensivo colorado, mas Roberto, que vinha trabalhando com Colbachini no time B, também é opção.

Na lateral-direita, Heitor terá a concorrência de Bruno, que foi apenas advertido no julgamento realizado nesta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na derrota para o Flamengo, e já cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

No setor ofensivo, o Colorado não terá Guerrero, que está na Seleção Peruana, além de Rafael Sobis e William Pottker, que estão machucados. Nico López deve compor a dupla ofensiva com Guilherme Parede. O meia D’Alessandro está liberado para a partida.

O time provável é: Marcelo Lomba; Heitor, Klaus (Roberto), Víctor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso; Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Guilherme Parede.

Ao contrário do momento que vivem os colorados, os santistas chegam embalados pela vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. O técnico Jorge Sampaoli não contará com o meia Carlos Sánchez, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico.

Para a posição, o argentino contará com Evandro, que volta de suspensão. A dúvida é o zagueiro Gustavo Henrique, que se recupera de lesão sofrida na última partida. 

Também desfalcam a equipe Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan e Cueva, que reforçam as seleções de seus países e Kaio Jorge, que integra a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17.

O time provável, segundo o site GloboEsporte.com, é o seguinte: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe ou Felipe Aguilar) e Jorge (ou Luan Peres); Diego Pituca, Jean Mota (ou Jorge) e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Inter e Santos na tabela

REPRODUÇÃO/CBF.COM.BR

O Inter é o sexto colocado, com 38 pontos. Porém, na última rodada, Grêmio e Bahia alcançaram a mesma pontuação, ficando atrás pelo número de vitórias.

Se vencer, o Colorado pode chegar à quinta colocação, desde que o São Paulo não vença o clássico com o Corinthians, às 18h, no Morumbi.

Já o Santos é o vice-líder, com 47 pontos, igualado ao Palmeiras, mas superando o Alviverde por ter uma vitória a mais. A equipe tenta não se dar por vencida na luta pelo título, já que está a oito pontos do Flamengo.

Arbitragem

O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo (RJ), e os auxiliares, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*