Inter vence Gre-Nal na Serra e conquista o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes

Colorado conquistou duas das três edições do Brasileirão de Aspirantes | FOTO: MARIANA CAPRA/INTERNACIONAL

O time sub-23 do Inter conquistou o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes, ao vencer o arquirrival Grêmio na tarde deste domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O centroavante Pedro Lucas marcou o único gol da partida aos 50 minutos do primeiro tempo.

Das três edições do Brasileiro de Aspirantes, o Inter só não foi campeão em 2018, quando chegou à final e foi derrotado pelo São Paulo.

O primeiro Gre-Nal pela decisão havia terminado empatado em 0 a 0 no Beira-Rio, na última segunda-feira. Como já havia acontecido na ida, o goleiro colorado Keiller foi o destaque colorado no jogo de volta.

O Grêmio atacou mais no primeiro tempo, mas o atacante Da Silva parou em Keiller duas vezes. A chance mais clara, no entanto, foi uma finalização de Jhonata Robert. O goleiro colorado estava batido no lance, mas Fábio Alemão salvou em cima da risca.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o lateral Erik alçou a bola área em uma cobrança de falta. Bem posicionado, Pedro Lucas não precisou pular para cabecear para o gol, abrindo o placar.

O Grêmio voltou a chegar perto do gol no início do segundo tempo, com um chute de Isaque. No decorrer do confronto, o Tricolor passou a ter dificuldades para furar a forte marcação colorada, que garantiu o resultado e o título.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*