No Mineirão, Inter tenta manter escrita e vencer o Cruzeiro pela quarta vez em 2019

Inter e Cruzeiro se encontram pela quarta vez neste ano a partir das 21h deste sábado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Colorado, que venceu os outros três embates, tenta manter a escrita e reagir após tropeçar contra os líderes na semana passada.

Time de Odair Hellmann tem indefinições para jogo com o Cruzeiro | FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O jogo será transmitido pelo canal pago Premiere Esportes.

Como chegam Inter e Cruzeiro

A principal dúvida do time colorado é o meia D’Alessandro. Ele sofreu uma lesão durante um treino para a decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio.

Nesta quarta-feira, o argentino voltou a treinar com bola, mas o clube informou que ele seguia sob supervisão médica. Se não jogar, Nonato segue na função.

D’Alessandro vem treinando com os companheiros e pode ir para o jogo | RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na defesa, o técnico Odair Hellmann volta ter à disposição o lateral-direito Bruno, que cumpriu suspensão no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo, mas Heitor deve seguir na equipe. Uendel deve dar lugar a Zeca na lateral-esquerda.

O time titular deve ser: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D’Alessandro) e Patrick; Nico López e Guerrero.

O zagueiro Bruno Fuchs deve receber mais uma chance. Rodrigo Moledo, titular ao lado de Víctor Cuesta, deixou o campo lesionado durante a derrota para o Flamengo na última quarta-feira, no Maracanã.

No lado estrelado, Abel Braga não deverá contar com o atacante Pedro Rocha, segundo o site GloboEsporte.com. Ele se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo durante o empate sem gols com o Ceará.

O volante Henrique é desfalque certo. Ele cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás no Serra Dourada. Ariel Cabral e Jadson disputam a posição.

Já o centroavante Fred volta de suspensão automática e deve retomar a vaga. Sassá, que atuou em Goiânia, volta para o banco.

A escalação do Cruzeiro deve ser: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Ariel Cabral (Jadson), Éderson, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Inter e Cruzeiro na tabela


O Colorado é o quinto colocado do Brasileirão, com 37 pontos, e tenta vencer para encurtar a distância de quatro pontos para o Corinthians. Ironicamente, quem pode ajudar é o arquirrival Grêmio, que recebe o Timão na Arena também no sábado, às 19h.

A equipe de Odair Hellmann também tenta se distanciar do Bahia, que tem a mesma pontuação com uma vitória a menos, e enfrenta o Athletico-PR na Fonte Nova.

Já o Cruzeiro vive uma fase desesperadora: é o 17º colocado com 19 pontos. A equipe mineira não tem chances de deixar a zona do rebaixamento nesta rodada, mas tenta igualar a pontuação do Fluminense, 16º, que tem pela frente um clássico com o Botafogo no Engenhão.

Arbitragem

O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) será o árbitro de vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*