Inter acerta com técnico Eduardo Coudet para 2020, diz TV argentina

Eduardo Coudet, então treinador do Rosário Central | FOTO: DIVULGAÇÃO/ROSÁRIO CENTRAL
Eduardo Coudet, então treinador do Rosário Central | FOTO: DIVULGAÇÃO/ROSÁRIO CENTRAL

O Inter acertou a contratação do treinador Eduardo Coudet para a próxima temporada, segundo informou o canal de televisão argentino Tyc Sports.

De acordo com o jornalista local César Luis Merlo, o empresário do atual técnico do Racing foi a Porto Alegre para fechar um contrato “milionário” com o Colorado. O Inter não se manifestou sobre o assunto.

Se a informação se confirmar, Coudet chegará ao clube para substituir Zé Ricardo, cujo contrato termina em dezembro e não tem cláusula de renovação automática.

O atual treinador colorado tem três jogos, e apenas uma vitória, diante do Bahia na Fonte Nova.

Quem é Eduardo Coudet

Ex-meio-campista de Rosário Central, River Plate e San Lorenzo, Eduardo “Chacho” Coudet também atuou no México e nos Estados Unidos. Conquistou cinco títulos nacionais – um Apertura e quatro Clausuras, entre 1999 e 2004, e a Copa Conmebol de 1995, na decisão com o Atlético-MG.

A trajetória como treinador teve início em dezembro de 2014, à frente do Rosario Central. Nos dois anos seguintes, seria vice-campeão da Copa Argentina, além de classificar a equipe para a Libertadores.

Em 2016, eliminaria o Grêmio da competição continental nas oitavas de final, ganhando por 3 a 0 em casa e segurando o 0 a 0 na Arena.

Assumiu o Tijuana, do México, em 2017, e retornou no ano passado à Argentina para comandar o Racing, onde segue até hoje. Em março deste ano, conquistou o primeiro título da carreira, a Superliga Argentina.

É considerado um treinador ofensivista, afeito à marcação no campo adversário.Em seu blog, o comentarista Lucho Silveira acrescenta que Coudet “deposita a confiança em jogadores experientes, mas também costuma escalar jovens”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*