404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

Renato reconhece superioridade do Athletico, mas exalta campanha “maravilhosa” do Grêmio – Final

Renato reconhece superioridade do Athletico, mas exalta campanha “maravilhosa” do Grêmio

Grêmio de Geromel e Tardelli, que foi expulso, não resistiu ao Furacão | FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a superioridade do Athletico-PR na derrota do Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão. Mas exaltou a campanha tricolor e a proximidade de garantir a vaga direta para a Libertadores com antecipação.

“Hoje não estivemos tão bem quanto no jogo de domingo, o Athletico mereceu a vitória, mas faz parte”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Os gols foram marcados por Márcio Azevedo, aos 32min do primeiro tempo, e Nikão, de pênalti, aos 18min da etapa final. O atacante gremista Diego Tardelli foi expulso aos 21min do segundo tempo por dar um chute por trás em Nikão.

Para Renato, o importante é que o Grêmio obteve três pontos em seis disputados longe da Arena, já que venceu o Palmeiras no último domingo no Allianz Parque.

“O Grêmio estava disputando três competições e está na frente de clubes que disputaram só o Brasileiro. Nosso trabalho é maravilhoso, e podemos fechar com chave de outro colocado o Grêmio no G-4. Quem tem que ficar desesperado é quem está lá atrás brigando pelo G6, ou de repente que nem vai entrar no G6”, acrescentou.

O treinador voltou a afirmar que o grupo do Grêmio será reforçado para 2020.

“O importante é a conversa com minha diretoria e nosso presidente, e posso falar que vamos reforçar o grupo sim, dentro daquilo que é possível para o clube, sempre com os pés no chão”, declarou.

O Grêmio segue na quarta colocação, agora igualado em pontos com o Athletico. Com a classificação à Libertadores garantida pela conquista da Copa do Brasil, os paranaenses têm três gols a menos no saldo.

O time de Renato volta a Porto Alegre para enfrentar o São Paulo às 19h deste domingo, na Arena.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*